25 de fev. de 2013

8ª Produshow divulga potencial de Pitanga na agricultura


Agricultores e visitantes tiveram acesso às tecnologias aplicadas ao setor agrícola da região, além de outras atrações, como o passeio de helicóptero
Durante os dias 21 e 22 de fevereiro, a Produtécnica realizou a 8ª edição da Produshow, na Unidade de Cereais da empresa, em Pitanga. Segundo os organizadores do evento, Luiz Carlos Zampier e Carlos Alberto Brandalise, mesmo com todas as dificuldades climáticas, a Produshow superou as expectativas, contando com a participação de aproximadamente 60 empresas dos ramos agrícola, veterinário e de máquinas, entre outros equipamentos.

Carlos Brandalise ressaltou que, além da presença de um grande público nos dois dias, o evento oportunizou a realização de vários negócios. Para Luiz Carlos Zampier, o Produshow é uma escola a céu aberto, onde as empresas se esforçam para exibir os produtos. “São agrônomos, veterinários, engenheiros e técnico demonstrando produtos. Então, para o agricultor o resultado, é fantástico”, disse.


O agricultor Pedro Mazur, acompanhado da filha Letícia, comentou que já escolheu a soja que plantará na próxima safra. Ele disse que faz isso todos os anos. “Escolhi a semente que vou plantar. No ano passado, fiz a mesma coisa. Escolhi na Produshow a semente de soja que plantei”. Mazur elogiou o evento que, segundo ele, a cada ano melhora, e lembrou a importância da Produshow. “O evento é importante, porque o produtor vem e vê as sementes que se desenvolveram melhores na região”, comentou. A filha, Letícia Mazur, também entusiasmada com o evento, disse que gosta de participar da Produshow pelas novidades que o evento oferece. “Pretendo fazer faculdade de Agronomia, então, o evento é no meu ramo”, comentou. Para Richard Paglia de Mello, gerente regional da Forquímica, uma das empresas participantes do evento, o Produshow tornou-se referência na região. Mello comentou que a Forquímica participou de todas as edições do evento, onde pode expor novas tecnologias e produtos importantes para o tratamento de sementes.

As novidades foram maiores ainda para quem participou pela primeira vez da Produshow, como o caso do agricultor José Adão Pils. Ele disse que o evento é importante, porque incentiva o produtor. Mesmo quem não é do ramo agrícola pode aproveitar o evento. Júlio César Dal Santos, acompanhado da esposa Rosana, e dos filhos João Antônio e Maria Helena, disse ter gostado bastante da Produshow, pela oportunidade que teve de andar de helicóptero com a família durante o evento. E esposa Rosana, que é professora de História, disse que o evento é uma atração importante para a família conhecer a realidade do campo.

Outro destaque do evento foi a visita inédita, no primeiro dia do evento, do governador do Paraná, Beto Richa. Além disso, presenciaram a Produshow os deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior, Bernardo Ribas Carli e Ademar Traiano, e alguns prefeitos da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro Oeste do Paraná), entre eles, o presidente e prefeito do Turvo, Antônio Marcos Seguro, e o prefeito de Pitanga, Altair José Zampier. De acordo com os organizadores Carlos Brandalise e Luiz Zampier, a presença das autoridades políticas deu mais visibilidade ao evento. “Conseguimos passar uma imagem positiva do potencial de Pitanga na agricultura”, disse.


Carlos Brandalise agradeceu a participação das empresas parceiras no evento, visitantes e agricultores, e lembrou que a cada ano a Produshow melhora a qualidade, já que mais empresas aderem ao evento. Ele ressaltou ainda que empresários já pediram para fazer parte da próxima edição do evento. Luiz Carlos Zampier disse que conversou com clientes e com as empresas parceiras do evento para fazer uma avaliação da Produshow 2013, além de coletar sugestões para a próxima edição do evento. Segundo ele, a organização da Produshow 2014 começou.

http://www.paranacentro.com.br/noticia/geral/10000/8-produshow-divulga-potencial-de-pitanga-na-agricultura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.