De acordo com o cabo Rauber, na Vila Santana foi preciso remover os móveis da residência de uma família, que se abrigou na casa de familiares. Ele comentou que se houver, no município, situação de alagamento em residência que os moradores não tenham local para se instalar, a Defesa Civil, a Prefeitura Municipal e a Assistência Social deverão disponibilizar um imóvel para abrigá-los.
Outra ocorrência foi registrada na madrugada de terça-feira, 25, por volta das 4h50, em que uma gestante, que estava isolada, entrou em trabalho de parto e teve que ser socorrida pelos Bombeiros, que a levaram ao Hospital São Vicente.
A situação no município é de alerta total. “O telefone da Defesa Civil de Pitanga é o 199. Pedimos a gentileza da população que não passem trotes. A incidência de trotes é grande, e isto prejudica os trabalhos”, alertou Rauber.
A temperatura em Pitanga é 13 graus e, no período da manhã de terça-feira, as chuvas continuaram constantes. De acordo com informações do Climatempo, as chuvas devem continuar até a segunda-feira, 1º de julho. A previsão de sol é somente para a terça-feira, dia 2.
Interior
Os estragos provocados pelas chuvas na região rural de Pitanga ainda não foram contabilizados. O trabalho está sendo feito pela Secretaria do Interior, que deverá passar as informações.
http://www.paranacentro.com.br/site/noticia.php?idNoticia=10767
Nenhum comentário:
Postar um comentário