23 de ago. de 2012

Pode faltar óleo diesel no Paraná até o final de semana

O estoque de óleo diesel nos postos de combustível está abaixo do necessário desde a última quinta-feira (16) e começa a trazer problemas para várias pessoas que dependem do produto.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sindicombustíveis), o fornecimento é de apenas 70% do necessário para manter o abastecimento na capital e, se a situação não se normalizar, pode faltar óleo diesel em todo o Paraná.
Em entrevista à Banda B, o presidente do Sindicombustíveis, Roberto Fregonese, disse que o motivo apontado pelo sindicato dos revendedores do produto seria a falta de abastecimento por parte da Petrobrás. “Os postos tem recebido um abastecimento muito aquém da necessidade e as autoridades ainda não falam nada sobre o assunto. Isso precisa se normalizar, os postos não conseguem armazenar o produto por mais de três dias”, garantiu.
Segundo Fregonese vários fatores levaram a essa situação, como a venda além da programada. “Nós não temos produção suficiente para abastecer o estado e temos uma dependência da importação de outros países. Mas o problema não é só no diesel, se a situação não se normalizar, as bombas de gasolina também podem secar no final do mês”, afirmou.
Fregonese disse ainda que hoje estará levando a reclamação à Agência Nacional de Petróleo para levar a reclamação e verificar o que pode ser feito para normalizar a situação.
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informou que o desabastecimento de diesel deve ser normalizado a partir da próxima quinta-feira (23). Segundo o sindicato, os atrasos começaram pela necessidade de a Petrobrás complementar a quantidade do produto com transporte marítimo. As distribuidoras precisaram, segundo o Sindicom, fazer um armazenamento alternativo do combustível em tanques de Paranaguá para receber o combustível entregue de navio. Segundo o Sindicom, os postos de combustíveis serão atendidos pelo produto trazido de Canoas (RS) até Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.