10 de set. de 2012

Calor chega ainda no inverno e o comércio está de olho no verão

As liquidações de inverno começaram, e os manequins já são vistos com roupas mais leves, deais para épocas de calor


O inverno só acaba no dia 22 de setembro, mas o calor já está presente no cotidiano guarapuavano há algumas semanas. Este adiantamento no período de elevação das temperaturas altera também o comportamento do público consumidor. É o que se pode verificar nas vitrines do comércio. As liquidações de inverno começaram, e os manequins já são vistos com roupas mais leves; ideais para épocas de calor.

Como consequência, há diminuição na procura por roupas e calçados de inverno. Agora, a busca é por roupas mais curtas, com tecidos menos quentes, para dias de calor. A gerente de uma loja de confecções, Sandra Chass, conta que as roupas em exposição na loja já foram todas trocadas, sendo necessário repor as de calor, que foram motivo no aumento das vendas na loja. “A primeira leva de roupas da coleção primavera/verão já saiu e precisamos fazer novos pedidos”.

Gerente de uma loja de calçados, Alessandro Biekas conta que em sua loja o estoque de inverno já foi liquidado totalmente no mês de agosto. “Estamos trabalhando com quase toda a coleção de primavera, que ainda está chegando. Principalmente as linhas femininas, que têm um fluxo maior de mercadorias. As botas para o frio já estão todas encaixotadas”, diz.

Biekas explica que a busca por calçados quentes só é constante em dias seguidos com frio. “Enquanto está frio, o cliente está comprando, mas esse agosto foi muito quente. Por isso, nosso foco já está cem por cento no calor”. Inverno, só em 2013.
(diário agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.