16 de out. de 2012

Educadores do Paraná discutem o contraturno no Estado


Centenas de profissionais da educação do Paraná estarão reunidos a partir de amanhã, quarta-feira (17), no II Fórum Social da Educação 2012, realizado no Hotel Sesc Caiobá, para trocar experiências do projeto de contraturno desenvolvido em todo estado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
O evento, promovido pelo Sesc, traz grandes nomes ao Paraná para debater os caminhos da pedagogia e do desenvolvimento educacional.

Depois de dois anos de ações de complementação educacional além do período curricular da sala de aula, profissionais da educação das escolas participantes e das unidades do Sesc e do Senac vão compartilhar suas experiências durante os três dias do evento.

O projeto de contraturno é ofertado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio em diversas cidades do estado. Os jovens participam de atividades diversificadas, aulas de letramento e raciocínio lógico realizadas pelo Sesc. A introdução ao mercado de trabalho fica a cargo do Senac, que repassa informações profissionais a alunos do 2º ano do Ensino Médio.

A proposta é melhorar cada vez mais a condição do estudante para que possa disputar uma vaga na universidade, ou ainda, participar de cursos técnicos com mais chances de sucesso e empregabilidade na sua região. Com investimentos próprios, o Sesc e o Senac começam a mudar a realidade de muitas crianças e jovens. (RSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.