
Lucas Farinha Bósio, aluno do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio João Paulo II, de Pitanga, foi destaque na XV Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e, com isso, recebeu o convite para participar do processo de treinamento à distância, que culminará com a seleção de duas equipes, uma delas reserva, para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
O diretor do Colégio João Paulo II, Marcos Freitas, comentou que a instituição ficou contente com o convite e lembrou que o sucesso do aluno é uma somatória de fatores, sendo a família que sempre está presente, a dedicação de Lucas Bósio e ainda a preparação que o Colégio oferece, com apostila de qualidade, professores capacitados e atividades que possibilitam o aprendizado.
Lucas Bósio, satisfeito com o resultado, comentou que o treinamento será online e que haverá duas provas para avaliar o desempenho do aluno e classificar as equipes. A primeira será uma prova objetiva, realizada também à distância, no início de fevereiro de 2013. A segunda prova, presencial e discursiva, será aplicada em meados de março. Bósio lembrou que a família também ficou feliz com o resultado da OBA. O diretor Marcos Freitas ressaltou, que apesar do convite ter sido uma surpresa, tanto para o aluno como para o colégio, Lucas Bósio é, segundo ele, um aluno destaque. “Conhecemos o pontecial do Lucas.
Ele é destaque nos simulados do colégio e na prova do ENEM, que de 180 questões, fez 150. Tem um motivo para ele ter sido convidado”, finalizou. (Paraná Centro)



Nenhum comentário:
Postar um comentário