13 de nov. de 2012

Novamente os alunos do Colégio D.Pedro I levam o nome de Pitanga para o Paraná e para o Brasil

Concurso Literário: A Arte de Contar e Poetizar o Pão


A aluna Maria Eduarda Gallo, do 6º ano C, do Col. Est. D.Pedro I, de Pitanga, conquistou o 1º lugar no Paraná, no Concurso Literário “A Arte de Contar e Poetizar o Pão”. 

O concurso foi uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná – SIPCEP, com o objetivo de oportunizar a elaboração de produções literárias que tivessem como tema o Pão e assim expressar a capacidade artística literária dos alunos da Educação Básica (6º ao 9º anos). 

A aluna foi orientada pela professora Maria Candida Vitor e estará recebendo como premiação um tablet, em cerimônia a ser marcada em Curitiba, capital. 

Semifinal Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro"

Alunos do Col. Est. D.Pedro I, de Pitanga, são novamente semifinalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa. Nesta etapa, os alunos selecionados e seus professores participarão de encontros de formação, com oficinas de produção de textos e atividades culturais, de três dias que acontecem em lugares e datas diferentes, dependendo de cada categoria. 

Na modalidade de Memórias Literárias, a aluna Marinalva Monteiro de Oliveira, do 8º ano D, e a professora Mara Elizete Gruber, estarão em São Paulo - SP nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Na modalidade de Poemas, o aluno Arthur Cechele dos Santos, do 6º ano A, e a professora Tania Mara G. De O. Costa, estarão em Fortaleza - CE nos dias 20, 21 e 22 de novembro. 

A Olimpíada realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país, a cada dois anos, com o tema “O lugar onde vivo”. Estamos na 3ª edição, lembrando que em 2008 (1ª edição), a aluna Camila Maria Romanichen, do 8º A, do Col. Est, D.Pedro I, e a professora Mery Terezinha Arruda dos Santos foram semifinalistas e chegaram à final participando de encontro em Brasília, recebendo a medalha de prata. 

Todos do colégio,familiares e pitanguenses torcem e aguardam ansiosos para que os alunos e professoras deste ano também cheguem à final e tragam medalhas de ouro, divulgando mais uma vez o nome da cidade de Pitanga para todo o Brasil. 

(Apoio: Diretora Nanci Bassani e Maria José T. Lopes) (NRE Pitanga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.