O estudante relatou em seus versos um pouco do cotidiano de Pitanga, suas características e belezas naturais.
A competição premiou, no último dia 10, 20 estudantes e seus professores nas categorias Poemas, Crônicas, Memórias Literárias e Artigo de Opinião. Ao todo, a Olimpíada reuniu, em Brasília, 152 finalistas e teve a participação de mais de 3 milhões de alunos inscritos do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de escolas públicas.
Arthur também recebeu prêmios de R$ 250 em livros e um tablet. A seleção dele começou na escola, depois na cidade e no estado. Em seguida, passou pela etapa regional, em Fortaleza, onde venceu 125 adversários. E, em Brasília, já na final, competiu com 38 estudantes de todo o país na modalidade de poema.
O aluno esteve em Brasília nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, acompanhado pela mãe Cassia J. Cechele Dos Santos, diretora auxiliar Maria José Teigão Lopes e pela professora Mery Terezinha Arruda Dos Santos (representante da Professora Tânia).
Esta não é a primeira medalha do colégio na Olimpíada, pois em 2008, a aluna Camila Maria Romanichen, orientada pela professora Mery Terezinha Arruda Dos Santos, também conquistou a medalha de prata, em Brasília, na modalidade de Memórias Literárias e este ano a aluna Marinalva Monteiro de Oliveira, do 8º ano D, orientada pela professora Mara Elizete Gruber, conquistou a medalha de bronze, em São Paulo, também na modalidade de Memórias Literárias.
Com todas estas conquistas as diretoras do colégio: Nanci Bassani e Maria José Teigão Lopes e professoras de Língua Portuguesa ressaltam a importância de acreditar no potencial e criatividade de seus alunos tornando realidade o trabalho desenvolvido em sala de aula, fazendo-os acreditar que é possível se destacar mesmo competindo a nível nacional. ( NRE Pitanga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário