14 de jan. de 2013

69º aniversário de Pitanga terá atividades culturais e esportivas


Festividade, que acontecerá de 25 a 28 de janeiro, será realizada
na Praça do Redondo

A Prefeitura de Pitanga já iniciou os preparativos para a comemoração do 69º aniversário. Com a transferência da tradicional Festcentro para abril, as festividades alusivas aos 69 anos de instalação político-administrativas acontecerão na Praça do Redondo. Dentre as principais atrações destacam-se a apresentação das pratas da casa, o Festival Canta Pitanga, atividades esportivas e shows com a Banda Heloá, Orquestra de Violeiros e a cantora Eliane.

 A abertura das festividades acontece no dia 25, às 18 horas, com as apresentações das pratas da casa e o funcionamento da praça de alimentação. Logo após as apresentações, haverá o show de abertura com a Banda Heloá.

No sábado, dia 26, às 15 horas, iniciam-se, na Praça do Redondo, as atividades recreativas para as crianças e o tradicional trenzinho, que percorrerá as ruas da cidade. Às 19h, a Orquestra de Violeiros entra no palco para realizar a sua apresentação.

 O Festival “Canta Pitanga” chega a sua segunda edição no dia 27. Os cantores pitanguenses que desejam realizar suas inscrições devem entrar em contato com o Departamento de Cultura, localizado no Centro Cultural. No dia 27, também iniciam-se as atividades esportivas, com o vôlei de areia (feminino e masculino), basquete de rua e torneio de truco.

 No dia 28, as atividades esportivas e culturais continuam. No esporte, o futebol de areia, bolão e bocha e o tradicional passeio ciclístico estão na agenda.

As inscrições para as atividades esportivas acontecem na Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio de Esportes Lôlo Cleve. À noite, acontecem as finais do Canta Pitanga, seguido de show pirotécnico e encerramento com a cantora Eliane.

Também fazem parte da agenda, várias inaugurações. Destacam-se o lançamento do programa Porteira a Dentro, na Vila Nova dos Alemães; dia 28 às 11h, a inauguração dos portais; às 16h, também na segunda-feira; e a Capela Mortuária da Vila Planalto, às 09h30 do domingo, dia 27.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Pitanga, pelo endereço: www.pitanga.pr.gov.br. (Paraná centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.