31 de jan. de 2013

Manoel Ribas poderá perder convênios do Governo Federal devido a gestão anterior

Dilma Rousseff durante discursoA presidente Dilma Rousseff anunciou na segunda-feira (28), durante Encontro Nacional com Novos Prefeitos em Brasília, a destinação de R$ 66,8 bilhões para os municípios aplicarem em novos investimentos.
Paralelamente, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) detalhou um levantamento que mostra que 3.588 (64,5%) das 5.563 prefeituras brasileiras têm algum impedimento que inviabiliza a celebração de convênios com a União. Conforme Cadastro Único de Convênios (Cauc), Manoel Ribas é um dos munícipios que se encontra nesta situação, devido à administração da gestão anterior.

O encontro, que termina amanhã, é o principal movimento de aproximação política de Dilma com os prefeitos. Organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, o evento “fura” a tradicional Marcha dos Prefeitos a Brasília, organizada anualmente desde 1998 pela CNM em abril. A assessoria de imprensa da prefeitura, informou que a prefeita já esta tomando as medidas cabíveis e que em breve ela estará solucionando mais esse problema deixado pela gestão passada. 

Confira  relação dos 20 municípios da região que não podem assinar contratos com o governo federal por estarem com problemas no Cauc: 

Ariranha do Ivaí

Bom Sucesso

Borrazópolis

Cândido de Abreu

Cruzmaltina

Fênix

Itambé

Jardim Alegre

Kaloré

Lidianópolis

Lunardelli

Manoel Ribas

Marumbi

Pitangueiras

Rio Bom

Rio Branco do Ivaí

Rolândia

Rosário do Ivaí

Sabáudia

Santa Fé
(Portal manoel Ribas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.