O Guarani Clube de Campo de Pitanga foi o primeiro estabelecimento a ser vistoriado pelos bombeiros, numa operação que está sendo feita no município, na quinta-feira, 7 de fevereiro. Com a visita dos bombeiros, o clube tem até às 16h00 para adequar alguns itens de segurança, se quiser realizar a tradicional festa de Carnaval, que está prevista para amanhã, sexta-feira, dia 8.
A operação começou pela manhã e conta com a presença de agentes do 5º Subgrupamento dos Bombeiros de Guarapuava, entre eles, o tenente Guilherme Tondo, que coordena a operação, Bombeiros Comunitários de Pitanga, Polícia Civil e fiscais da Prefeitura. Ainda no período da manhã, uma casa noturna, o Burn Pub, que opera, atualmente, no local em que funcionava a lanchonete do Guarani, foi interditada pelos bombeiros. O motivo principal foi a falta de saídas de emergência e iluminação de emergência.
Segundo o tenente Guilherme Tondo, os bombeiros têm uma lista de 20 estabelecimentos principais que deverão ser vistoriados. No entanto, ele comentou que, hoje, a equipe não terá tempo de visitar todos, por isso, elegeram os principais locais de concentração de público, entre eles, o Guarani Clube de Campo e o Dom Antônio.Presidente de Clube
Luiz Felipe de Oliveira, presidente do Guarani Clube de Campo, comentou que a festa de Carnaval não será prejudicada, já que irá providenciar as modificações que foram apontadas. Ele comentou ainda a importância da vistoria para a segurança dos foliões, mas lembrou que o trabalho deveria ter sito feito com antecedência.

http://www.paranacentro.com.br/noticia/policiais/9894/guarani-clube-de-campo-de-pitanga-tem-algumas-horas-para-se-adequar-se-quiser-operar-no-carnaval.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário