19 de fev. de 2013

Selo “Balada Segura” vai garantir segurança em bares e casas noturnas do Paraná


Quem entrar em bares e casas noturnas do Paraná, a partir de agora, e encontrar um selo verde, isso pode ser sinal de que o local é seguro. Acontece que a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR) lançou, na semana passada, o selo “Balada Segura”, a fim de atestar aos frequentadores que o estabelecimento atende às exigências de segurança para funcionar. A certificação só será colocada em locais que passarem ilesos pela fiscalização da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela Polícia Militar do Estado.

Pelo que afirmou o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, ontem (18), a adoção da medida aconteceu principalmente por conta da queda de 20% na lotação de casas noturnas, depois da tragédia que matou 239 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. “As pessoas precisam saber que estão frequentando locais que garantam toda a segurança para quem está lá”, disse.
Aguayo também afirmou que o selo servirá para mostrar aos turistas, em época de Copa do Mundo, que o local é seguro e que teve vistoria, sendo liberado a funcionar.
Ainda segundo Aguayo, a novidade pode ser estendida a restaurantes e lanchonetes do Estado, sob o título de “Local seguro”.

http://www.turvoativo.com.br/noticias/selo-%E2%80%9Cbalada-segura%E2%80%9D-vai-garantir-seguranca-em-bares-e-casas-noturnas-do-parana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.