21 de abr. de 2013

Escritório descentralizado do ITCG atende 16 municípios da região


A atuação da prefeitura junto à Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) e a Emater proporcionou a instalação de um escritório descentralizado do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geociência do Estado do Paraná) em Guarapuava, que irá atender 36 municípios da região. O objetivo do órgão é implementar ações para a regulamentação fundiária das propriedades com 50 hectares ou menos. As atividades iniciam na próxima semana.

“Através do programa municipal Vida Rural, de programas do Governo do Estado, como o Pró-Rural, e do ITCG, nosso objetivo maior é proporcionar uma qualidade de vida mais digna aos nossos pequenos produtores rurais. Por meio da preocupação do prefeito Cesar Filho em mudar a realidade dos pequenos agricultores, nós recebemos essa atenção e conquista para o município”, opina o secretário de Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro.
Com legitimação de suas propriedades, os agricultores familiares podem ter acesso a benefícios disponibilizados pelos governos Federal e Estadual. “Os agricultores sem regulamentação se sentem inseguros e instáveis, limitando os investimentos produtivos nas regiões e dificultando o acesso a políticas públicas, como creditícias, previdenciárias e habitacionais”, esclarece o chefe regional do ITCG de Guarapuava, Adelino Bridi. “Esta gestão será de progresso para os agricultores de Guarapuava, pois pretendemos atender, de início, mais de 300 pequenos produtores”.
Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Guarapuava, Iretema, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Cantu, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria do Oeste, Turvo

http://www.cultura93fm.com.br/noticia.asp?id=23563

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.