A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a campeã no Setor “Cooperativas Agrícolas” e está inserida entre as 1.000 empresas brasileiras na 9ª edição das “Melhores da Dinheiro” conforme ranking da revista IstoÉ Dinheiro.A solenidade de premiação às empresas campeãs de 28 segmentos da economia nacional com base no desempenho de 2011 aconteceu na noite de quinta-feira (16) em São Paulo reunindo senadores, autoridades e líderes empresariais do país, e os ministros da Fazenda Guido Mantega, dos Esportes Aldo Rebelo, das Minas e Energia Edson Lobão e das Cidades, Agnaldo Ribeiro. O ranking das Melhores da Dinheiro apresenta o desempenho das empresas não só no resultado financeiro mas também em critérios como transparência, práticas de governança, sustentabilidade, recursos humanos, inovação e qualidade. “É respeitável a força produtiva nacional que ampliou e agregou muitos novos protagonistas. Quase metade dessas 1.000 corporações apresenta faturamento acima de R$ 1 bilhão. Com esses fundamentos, não há dúvida, que o Brasil seguirá em frente na sua trajetória vencedora”, afirma o jornalista Carlos José Marques, diretor Editorial da revista IstoÉ Dinheiro. Para o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, a premiação conferida à cooperativa em nível nacional com destaque para o primeiro lugar nos quesitos Sustentabilidade financeira, Responsabilidade Social e Governança Corporativa é motivo de satisfação e orgulho para cooperados, diretoria e funcionários. “O nosso objetivo principal é trabalhar e fazer sempre o melhor para o sucesso dos nossos cooperados e da família Coamo, mas estar entre as melhores empresas do país com destaque em várias áreas como administração e gestão é muito gratificante. Partilhamos como todos que fazem no dia a dia o sucesso da Coamo.”
Prestígio - O recebimento da honraria à Coamo em São Paulo foi prestigiado pelo do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, os empresários Nery José Thomé e Ivan Marcelo Chiroli, o juiz de direito Ruy Antonio Cruz e o padre Jurandir Coronado Aguilar. Para o cooperado, empresário e engenheiro agrônomo, Nery José Thomé, o evento As Melhores da Dinheiro tem uma importância muito grande com o encontro de grandes líderes empresariais do pais. “Este prêmio a Coamo é um reconhecimento a sua estrutura empresarial e mostra a força da Coamo que constrói um Brasil melhor a cada novo dia.”
Gratidão - Este sentimento é partilhado também pelo padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral São José, em Campo Mourão. “Este momento é um sentimento de gratidão, por saber da força do nome da Coamo que presta um grande serviço aos produtores nessa imensa região Sul do Brasil e também da pessoa do seu presidente Gallassini que não é apenas gestor de uma grande cooperativa, mas faz isso como se fosse um ministério em favor do homem do campo para que sua produção saia da terra, seja recebida e comercializada com sucesso.”
Importância - “É gratificante ver que o resultado da confiança na administração da Coamo seja transformada em honra nesta premiação entre As Melhores da Dinheiro. Como cooperado sinto-me orgulhoso em ver que a Coamo está no caminho certo com a força, o trabalho e a vibração de cooperados, diretoria e funcionários que culmina neste prêmio nacional”, afirma o cooperado e juiz de direito Ruy Antonio Cruz.
Emoção única - Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Ivan Marcelo Chiroli, é motivo de alegria ver o posicionamento da Coamo entre as melhores empresas do país. “É uma emoção indescritível ver esta homenagem de perto, pela importância da Coamo no cenário estadual e nacional, que nasceu em Campo Mourão e hoje pertence ao Brasil. Ver a sua pujança e administração sendo reconhecida de uma empresa que orgulha o nosso estado e o nosso país.” (Ilivaldo Duarte de Campo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário