16 de abr. de 2013

Marco Geodésico do Centro do Paraná promete atrair visitantes de todo o Brasil

Reconhecida por lei sancionada pelo Governador Beto Richa, em março de 2012, Pitanga agora é o Marco Geodésico Histórico do Paraná. O monumento, construído com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, será inaugurado no próximo dia 20, às 19 horas.
Para o prefeito Altair José Zampier, esta é uma importante conquista para o município. “Impulsionaremos o turismo de visitação, onde pessoas de todo o Brasil conhecerão onde fica o centro do Paraná levando o nome de Pitanga aos quatro cantos do país.”
A obra traz uma beleza à parte e internamente, contará com o “Museu da Imagem e do Som”, onde cada habitante do município poderá contar a sua própria história, bem como a de segmentos da sociedade organizada, por meio de retratos antigos, vídeos, dentre outros materiais.
Zampier aproveitou para convidar a população de Pitanga e de todo o Paraná para participarem da inauguração do Marco Geodésico do Centro do Paraná. “Será um momento histórico para o nosso Estado, esperamos todos em Pitanga, em frente à prefeitura, às 19 horas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.