28 de dez. de 2012

Judiciário diploma poder público de Pitanga


O 38º Fórum Eleitoral da Comarca de Pitanga, na direção do juiz Eduardo Lourenço Bana, realizou a solenidade de diplomação dos vereadores, suplentes, vice e prefeito reeleito de Pitanga, Altair José Zampier.


O evento aconteceu, na terça-feira, 18 de dezembro, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, a mesa de honra foi composta pelo juiz Eduardo Bana; promotor substituto Rafael Rocha; presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pitanga, Rogério Danguy Cleto; presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Duarte Holovka; e pelo prefeito Altair José Zampier. A solenidade foi acompanhada por familiares e amigos.

Os vereadores diplomados que assumirão a Câmara Municipal para o mandato 2013/2016 são: Agnaldo Vujanski de Jesus, Eunice de Fátima Bassani (Jota da Saúde), Fabrício Duarte Holovka, Pedro Ocalxuk, Ângelo Américo Branco Chemin (Meco), Jorge Pittner, Kelly Schon, Valdomiro Rodrigues de Lima, Orlando Walecki, Edson Stipp (Batatinha), Joel Vidal de França (Joel da Barra), Sebastião Eurich (Tião) e Luiz Mattos.

Além dos vereadores, a vice-prefeita eleita Mirna Galafassi, representada pelo genro Márcio Danielo, e o prefeito Altair José Zampier foram diplomados. A solenidade também diplomou os suplentes ao cargo de vereador: Antônio Adir de Lara, Joel de Oliveira, Sidiney Heidemann, José da Luz Fachin, João Sérgio Hey, Antônio Ivan Santos, José Veres e João Vicente Portugal Berardi.

Para o promotor Rafael Rocha, a diplomação dos eleitos é a consagração da escolha feita pela comunidade. Em pronunciamento, ele disse que não dá para dissociar a satisfação da conquista com a responsabilidade dos eleitos em representar da melhor forma os cidadãos de Pitanga.

O juiz Eduardo Lourenço Bana comentou que com a diplomação encerra um ciclo eleitoral. “Nos próximos quatro anos, vocês precisarão trabalhar com empenho”, direcionou as autoridades diplomadas. Eduardo Bana lembrou ainda que o poder público precisa trabalhar em concordância com os princípios constitucionais da administração pública, que são a legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência. (Paraná Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.