9 de dez. de 2012

“O povo terá orgulho de morar em Palmital”, garantiu Darci Zolandeck

A diplomação estabelece a validade do processo eleitoral e permite que o eleito assuma o cargo, em 2013


Prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos de Palmital foram diplomados na terça-feira, (3), pelo juiz Max Paskin Neto, da 134ª zona eleitoral. A solenidade, que lotou as dependências da Câmara de Vereadores, contou com a presença do promotor de justiça Leandro Cezar Ataídes, do delegado Helder Lauria e o atual prefeito, Clério Back.

Segundo o Juiz Max Paskin Neto, é só após a diplomação que o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. "Este ato também representa o fechamento do processo eleitoral iniciado quando cada um dos senhores colocou seus nomes para serem aprovados pela justiça eleitoral. A diplomação estabelece a validade do processo eleitoral, eu me sinto honrado por estar participando deste ato", destaca. Assim encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

Para o prefeito eleito, Darci Zolandeck, a diplomação representa a consolidação do processo eleitoral, colocando fim às especulações. "Vou assumir a prefeitura com conhecimento, porque já fui prefeito de Palmital. Nós queremos resgatar a cidadania de nosso povo, não podemos defender a pobreza. Precisamos tirar Palmital dessa sina de estar entre os piores municípios do Paraná. Vamos mudar isso, eu, meu vice e os vereadores, para que nossos munícipes tenham orgulho de morar aqui", aposta Darci.

Emocionado, o vice-prefeito diplomado João Sartori chorou ao relembrar das dificuldades enfrentadas no pleito. Mas aproveitou para agradecer o apoio dos familiares e aliados políticos na luta vitoriosa pela prefeitura de Palmital, a quem prometeu um governo exemplar. "Vamos fazer um trabalho digno, valorizando essa população que confiou em nosso trabalho", enfatiza Sartori.

Para o vereador eleito Antônio Carlos Ferreira, a diplomação traz uma nova emoção. A primeira foi quando recebeu o convite para ser candidato, depois com a eleição e hoje com a diplomação. "Quando falamos em emoção precisamos fazer um equilíbrio com a razão. Razão essa que é ver a transformação de Palmital, e isso está no plano de trabalho do prefeito Darci e eu, como legislativo, estarei lá para ajudar", declarou.
(correio do povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.