8 de mar. de 2013

ONG de Turvo faz campanha para recuperar estufas destruídas pelo fogo


Uma campanha para arrecadar dinheiro está sendo desenvolvida pelo IAF ( Instituto Agroflorestal Bernardo Hakvoort) e pela COOPAFLORA ( Cooperativa de Produtos Agroecológicos, Florestais e Artesanais de Turvo). Duas contas bancárias estão sendo disponibilizadas para as contribuições.

É preciso arrecadar um mínimo de R$ 105 mil para a substituição de duas estufas destruídas por um incêndio ocorrido na madrugada de ontem, quarta-feira, dia 07. “Temos apenas 30 dias para colocar em funcionamento essas duas estufas sob o risco de perder a safra que está no campo.
Parte da produção que estava armazenada para secagem também foi perdida,” disse a coordenadora da Coopaflora, Roseli Cordeir Eurich à RSN na manhã desta quinta-feira, dia 08. “É uma corrida contra o tempo pois estamos em plena safra,” emendou. Apenas uma estufa foi não foi atingida pelo fogo, mas não é suficiente para suprir a demanda. Se não houver a recuperação desses equipamentos no prazo de um mês o prejuíso para as 170 famílias que produzem plantas medicinais e erva-mate está estimado em R$ 300 mil. A produção está distribuída nos municípios de Turvo, Boa Ventura do São Roque, Santa Maria do Oeste, Iretama, Campina do Simão, Guarapuava e Palmital.
De acordo com Roseli, o laudo do Corpo do Bombeiros ainda não está concluído, mas tudo indica que um curtocircuito pode ter sido a causa do incêndio.
Com uma produção anual de 15 toneladas de plantas medicinais de 37 espécies, especialmente a melissa, capim-limão, menta, manjericã, das quais 13 são produzidas em grande escala, a cooperativa coloca os produtos no mercado com as marcas “Arvoredo Brasil” e Coopeflora, além de ter negócios com marcas nacionais como a Natura, Tribal Brasil, entre outras.
SERVIÇO
As doações financeiras podem ser feitas nas seguintes contas:
Banco Itaú Ag 4036 C/C 09072-0 (Instituto Agroflorestal Bernardo Hakvoort – CNPJ 00.853.993/0001-44) ou Banco Itaú Ag 4036 C/C 08365-9 (Cooperativa de Produtos Agroecológicos Florestais e Artesanais de Turvo – CNPJ 08.144.387/0001-61)

http://www.turvoativo.com.br/noticias/ong-de-turvo-faz-campanha-para-recuperar-estufas-destruidas-pelo-fogo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.