10 de mai. de 2013

Assentamentos da região Centro-Sul irão receber em média R$ 3,4 milhões para práticas agrícolas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário irá injetar R$ 15,6 milhões para os assentamentos de cadeias produtivas de leite, erva-mate, café e horticultura. O empenho foi concedido à Secretaria Estadual de Agricultura, para que haja o repasse para os municípios, por meio de uma emenda ao Orçamento apresentada pela bancada do Paraná.
O recurso, que já foi empenhado pelo ministério, será utilizado para a compra de 1.368 equipamentos de 66 tipos, que irão beneficiar diretamente 6.595 famílias, sendo 6.151 assentados da reforma agrária, 426 agricultores familiares, seis indígenas e doze quilombolas. No total, 45 municípios serão beneficiados.
O deputado federal Zeca Dirceu recebeu com entusiasmo a notícia. Segundo o parlamentar, investir na agricultura familiar representa um avanço econômico. “É extremamente importante esse investimento milionário do Governo Federal para a agricultura familiar paranaense. Hoje, o nosso estado lidera diversos segmentos do setor e está sempre ocupando um status elevado no desenvolvimento agrícola do país. Quando se aloca recursos para uma área tão produtiva, é de se esperar o crescimento da economia e fartura na mesa dos brasileiros”, ressaltou.
Os municípios serão responsáveis pelo repasse do recurso para os assentamentos.

Os municípios da região Centro-Sul beneficiados

Santa Maria do Oeste, Boa Ventura do São Roque, Pitanga, Manoel Ribas, Jardim Alegre, Palmital, Laranjal, Goioxim, Laranjeiras  para a prática da bovinocultura do leite.


Santa Maria do Oeste, Boa Ventura do São Roque, Turvo e Pitanga para cultivar a erva mate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.