27 de jun. de 2013

OBMEP premia jovem de Boa Ventura

Aconteceu no dia 11/06/2013, em Curitiba, a premiação da OBMEP 2012, nas categorias: medalha de prata e bronze.
Na região que abrange o NRE de Pitanga, foi premiado o aluno Jefferson Oliveira Correa, do 2º ano do Ensino Médio do Col. Est. Adonis Morski – EFMP, do município de Boa Ventura de São Roque.

Ele conquistou medalha de prata na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática(OBMEP)/2012 e uma bolsa do Programa de Iniciação Científica (PIC) na Unicentro para aprofundar seus estudos de Matemática. Estiveram prestigiando a entrega da medalha ao aluno, o seu professor de Matemática, Luiz Kusniarski e a Técnica de Matemática do NRE, Rosilene Sprot Poluha.

Essa é a segunda medalha conquistada pelo aluno, a primeira foi de bronze, em 2010.
Em todo o Brasil, 100 alunos do Ensino Médio receberam medalhas de ouro e outros 300, de prata.
A OBMEP é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Ministério da Educação (MEC). A competição é direcionada aos alunos da rede pública, matriculados nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio.
Todo ano são aplicadas as provas da OBMEP em duas fases sendo que os classificados na 2ª fase podem ser premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou menção honrosa. Há ainda a oportunidade de os alunos vencedores participarem do Programa de Iniciação Científica (PIC) em universidades e mais todos os participantes podem ter acesso aos cursos gratuitos de Matemática ofertados pelos Polos Olímpicos de Treinamento (POT). Outra motivação é que, o aluno que tenha sido premiado em alguma OBMEP, poderá receber bolsa de estudo por três anos durante a graduação e bolsa de mestrado.
A primeira fase – 9ª edição – do ano de 2013, ocorreu no dia 04 de junho e a segunda fase, acontecerá dia 14 de setembro. Os resultados serão divulgados no dia 29 de novembro.
“Oportunizar ao aluno a participação em uma Olímpiada que abrange todo o território nacional, serve de estímulo para a aquisição de novos conhecimentos, fator que melhora a qualidade de ensino”, comenta a Técnica de Matemática do NRE de Pitanga, Rosilene Sprot Poluha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.