6 de ago. de 2013

Pitanga conquista Copa Coamo e garante o bi

A equipe de Pitanga conquistou neste sábado, o título da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, ao vencer o Sambati, de Campo Mourão, nas penalidades. Após empate sem gols no tempo normal, o time mourãoense acabou desperdiçando duas cobranças de pênaltis e Pitanga venceu por 2 a 1. Em terceiro lugar ficou Abelardo Luz, seguido do Manoel Ribas. A bola rolou durante todo o dia nos campos da Arcam, após uma bonita festa de abertura, iniciada logo de manhã. O cerimonial lotou o ginásio de Arcam e o tema deste ano, em que a Copa Coamo completa 20 anos de seu início foi a “Agricultura Brasileira”.

Os participantes do certame, familiares e várias autoridades presentes no cerimonial de abertura assistiram a várias apresentações, tendo como destaque a participação da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo, que coleciona várias conquistas pelo País.

O agricultor Cesar Luiz Schon, 47 anos, que competiu pela equipe campeã, teve emoção dupla ontem. Primeiro porque foi escolhido para conduzir o fogo até o acendimento da pira olímpica. E no final da tarde, a festa se completou com a conquista da taça. “É muita emoção para quem participa de um evento tão grande como esse que a Coamo realiza. Participei de todas as edições e chegamos a três finais. Desta vez conseguimos conquistar o título, que em outra oportunidade já ficou com outra equipe representante de Pitanga (Rio do Meio)”, comemorou.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini esteve durante o dia todo acompanhando o evento, desde o momento da abertura e parabenizou o esforço de todos. “Tivemos uma grande disputa final, decidida nos pênaltis e o time de Pitanga ficou com o título. Todos estão de parabéns, inclusive o Sambati que foi o primeiro campeão, há 20 anos e ainda mantém alguns atletas veteranos. Chegou à final mais uma vez e por pouco não leva. A Copa Coamo foi um sucesso completo, sem nenhum tipo de problema e agradecemos a todos os participantes e comissão organizadora pela bonita festa de abertura”, disse Gallassini.
(Jonei farias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.