31 de dez. de 2013

Clube do Xadrez de Manoel Ribas é vice da Copa Mercosul e sediará final do Paranaense

Alunos exibem troféus conquistados na ArgentinaRecentemente, 18 enxadristas do Clube de Xadrez de Manoel Ribas representaram o município na Copa Mercosul Escolar, disputada em Porto Iguaçu/Argentina. A equipe coordenada pelo professor João Otávio Kobill conquistou 13 troféus e sagrou-se vice-campeã por equipes.

Dentre os destaques por categoria aparecem o bicampeão Antoni Rodrigo de Jesus, Ana Carolina de Jesus, Laís Kawane Souza e Natália Schmitz Ribeiro que ficaram entre os três melhores, mesmo disputando contra meninos, uma vez que não houve disputa no naipe feminino.

Também participaram os alunos Marcelo Augusto Comunelo, Amanda Oening, Taira Loch, Luiz Gustavo Furlaneto Gheller, Sophia Pontes de Andrade, Laura Schmitz Penques, Mateus Willemann, Lucas Wiedermann Rech, Guilherme Henrique Furlaneto Gheller, Christian Schmitz Inacio, Marco Aurélio Comunelo Nunes, Ângelo Borecki, Guilherme Vandresen e Maria Fernanda Gallo.

“O xadrez é a modalidade que mais cresce em Manoel Ribas e se destaca em competições estaduais, sem contar a oportunidade que os alunos têm de conhecer outros países como Argentina e o Paraguai – país da próxima Copa Mercosul/2014, onde pretendemos ir com muito mais representantes”, falou João Otávio.

O professor adiantou que, nos dias 14, 15 e 16 de março, o Clube de Xadrez sediará com apoio da Prefeitura Municipal, a final do Campeonato Paranaense para Menores, competição que trará a elite da modalidade a Manoel Ribas. “Queremos mostrar que municípios pequenos podem realizar grandes eventos como esse com responsabilidade, organização e proporcionar conforto para os atletas e acompanhantes. Os atletas terão refeição a custo baixo e alojamento grátis”, completou.

http://www.paranacentro.com.br/site/noticia.php?idNoticia=12234

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.