7 de dez. de 2013

Em Pitanga, evento mobiliza produtores da agroindústria do Paraná Centro

O Sebrae-PR promove o 1º Desenvolve Paraná Centro – Agroindústrias em Movimento. O evento reuniu ontem, no Centro de Eventos de Pitanga, produtores e lideranças para a exposição de temas de interesse ligados às agroindústrias familiares do Território da Cidadania Paraná Centro.

Fernando Pizani, consultor do Sebrae-PR na região central do Estado, explica que o seminário é dirigido para os produtores que atuam na agroindústria na região do Paraná Centro, composta por 18 municípios. A região contempla três escritórios do Sebrae, cujos consultores perceberam, por meio de um  diagnóstico, os setores que devem ser trabalhados junto às 250 agroindústrias familiares que estão localizadas no território.
Segundo Pizani, a ideia é, no futuro, concentrar esforços para a legalização sanitária das agroindústrias, com o foco nos programas do governo federal PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Nesse contexto, o 1º Desenvolve Paraná Centro – Agroindústrias em Movimento visa reunir produtores e lideranças da região para exposição de temas de interesse ligados às agroindústrias familiares do Território da Cidadania Paraná Centro.
 “Nosso objetivo é alavancar a produção e sensibilizá-los sobre a importância em agregar valor aos produtos para aumentar o preço e, consequentemente, aumentar a renda e a qualidade de vida das famílias. O consumidor quer desfrutar de alimentos de qualidade e que tragam benefícios a sua saúde e está disposto a pagar o seu preço”, aposta o consultor do Sebrae-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.