18 de jan. de 2014

Com pista de atletismo pronta, secretário municipal de Esportes de Pitanga prepara abertura de inscrição para montar equipes de base

André Luiz de Oliveira e os irmãos Irineu e Osvaldo Sovenar, exibindo os troféus conquistados na São Silvestre de GuarapuavaNa semana passada, o secretário municipal de Esportes de Pitanga, André Luiz de Oliveira, concedeu entrevista ao Paraná Centro, e comentou sobre a pista de atletismo do Estádio Alto da Colina, que está concluída, e falou ainda sobre o projeto da Prefeitura Municipal, através da pasta, de abrir inscrições com intuito de formar equipes de base do atletismo. O secretário foi acompanhado na entrevista pelos corredores Osvaldo Sovenar e o irmão Irineu Sovenar, os dois que deverão treinar as equipes no município.

André de Oliveira comentou que, este ano, haverá uma continuidade nos trabalhos existentes com os atletas de Pitanga, mas também, segundo ele, deverão ser intensificados os trabalhos com os corredores. O secretário informou que abrirá vagas para as crianças de Pitanga treinar modalidades do atletismo, entre elas, a corrida de rua – independente da idade. As crianças que se dispuserem a treinar haverá uma peneira para montar as equipes de base. Oliveira frisou que não tem idade inicial, porque, para ele, o esporte educação é de integração e socialização. “Não temos pressa para formar as crianças da base para correr maratona, e sim para descobrir pessoas”, disse o secretário.

Osvaldo Sovenar, que foi corredor na década de 80, voltou a correr, há 5 anos, por causa da saúde. Segundo ele, incentivado pela Prefeitura Municipal, participou de algumas competições, entre elas, das duas últimas corridas de São Silvestre de Guarapuava, que ocorre anualmente no dia 31 de dezembro.

No último dia do ano passado (2013), além de correr e ganhar um troféu, entre aproximadamente 447 pessoas, por ter sido o 14º a fazer o melhor tempo na corrida de 8,3 quilômetros, incentivou o irmão Irineu a participar da prova, o que resultou numa colocação para o Irineu Sovenar de 26º colocado. Os dois comentaram que treinarão para participar de outras corridas, como a que deverá ocorrer no dia 28 de janeiro, em Apucarana.

André de Oliveira disse que esporte, como a corrida, os atletas mais velhos, geralmente, apresentam os melhores desempenhos, por isso, justificou o apoio dos irmãos Sovenar para repassar o que aprenderam ao longo da vida para os mais novos.

http://www.paranacentro.com.br/site/noticia.php?idNoticia=12294

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.