4 de jan. de 2014

Gado é furtado em Santa Maria do Oeste no PR

Segundo alguns agricultores, ladrões aproveitaram o tempo de festas entre o Natal e o Ano Novo para furtar e matar o gado. Um dos casos aconteceu com o pecuarista Vercy Martins Colaço, no dia 26 de dezembro. O produtor encontrou o couro de um bezerro no meio do pasto. Três dias antes ele conta que viu o mesmo animal com uma corda no pescoço. Em três anos, Colaço já perdeu mais de dez animais.
O mesmo aconteceu com o pecuarista Edson Sprotte, em 2012. “Mataram uma novilha no pasto, levaram a carne e deixaram o couro. Em dois anos, o produtor já teve quatro cabeças de gado furtadas ou sacrificadas pelos criminosos. Para os pecuaristas, falta policiamento na região de São Manoel, em Santa Maria do Oeste. “A patrulha deveria passar uma vez por dia. Quando passa, vai à tarde. À noite, que é quando os ladrões atacam, não têm policiais por perto”, afirma Sprotte. Colaço afirma que já registrou alguns Boletins de Ocorrência, mas que cansou de não ter resposta para o caso. “Eu já tentei investigar por conta. Procurei vestígios e pistas na propriedade, mas não encontrei nada. Eles são profissionais para conseguir sacrificar o animal, tirar o couro e levar apenas a carne de primeira. A gente tem medo. Estamos correndo risco”, revela o produtor. A Polícia Civil informou que não há registros formais durante o período de festas de 2013, e que casos isolados de furto de gado é comum na região. Segundo o delegado da comarca de Pitanga, na região central do Paraná, que atende o município de Santa Maria do Oeste, Wellinghton Daikubara, os furtos acontecem isoladamente, em que os criminosos matam um ou dois animais para roubar a carne, ou para consumo próprio, ou para a venda, quando há um comprador em vista.
(Blog central)
http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2014/01/ladroes-aproveitam-fim-de-ano-para-furtar-e-matar-gado-no-interior-do-pr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.