24 de abr. de 2013

Caminhada na Natureza reúne 400 inscritos em Manoel Ribas


Caminhada na Natureza reúne 400 inscritos em Manoel RibasNo domingo, dia 21 de abril, foi realizada na comunidade de Barra Santa Salete, município de Manoel Ribas, a 6ª Caminhada na Natureza – Circuito Nossa Senhora da Salete. Foi a primeira a ser realizada e organizada pela Emater regional.

A largada aconteceu por volta das 08h30, após a abertura do evento que foi realizada pela prefeita Elizabete Camilo (Bete) e pela chefe regional do escritório da Emater, Vitória Hollzmann. Cerca de 400 caminhantes de diversos municípios da região participaram da 6ª Caminhada na Natureza.

Eles percorreram um trecho de 10 quilômetros e conheceram as principais belezas da comunidade de Barra Santa Salete, como o Rio Jacutinga e o Morro da Santa.

A prefeita Bete Camilo deu as boas vindas aos visitantes e disse que a Caminhada na Natureza atrai simpatizantes e movimenta a região. “Acho legal essa confraternização e também a vontade da população de um município visitar o outro, e promover troca de experiências”, disse.

Bete Camilo lembrou a enchente que a comunidade enfrentou, no ano passado, quando várias construções foram destruídas, incluindo o antigo salão de festas. “Barra Santa Salete é um exemplo não apenas pelas belezas naturais, mas pela força que a natureza demonstrou quando ela não é respeitada. A comunidade não se abateu e se reergueu. Mas, desta vez, tendo mais respeito com o meio ambiente”, comentou a prefeita.

Bete Camilo disse ainda que, além da Caminhada na Natureza, a comunidade de Barra Santa Salete organiza outros eventos importantes para chamar a atenção, como a exposição de gado leiteiro, o próprio santuário e a caminhada religiosa, que é feita na comunidade.

Por outro lado, Vitória Hollzmann lembrou que, além da possibilidade da comunidade promover um evento de incentivo ao turismo rural, cada Caminhada na Natureza conta com um pouco da história de cada lugar, ajuda a comunidade a se organizar e a fortalecer a união entre as famílias da região. “Também é uma oportunidade das autoridades terem um contato mais próximo com a localidade, e os moradores poderem repassar as demandas de cada local”, observou a gerente da Emater.
Fonte: Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.