16 de jul. de 2013

Noite de homenagens marca 45 anos do Sindicato Rural de Pitanga

Uma noite de homenagens marcou os 45 anos do Sindicato Rural de Pitanga. O evento, que foi realizado na sexta-feira, 12 de julho, no salão da Igreja Matriz de Sant’Ana, contou com a presença do presidente do Sindicato Rural,k Luiz Carlos Zampier; demais diretores João Marco Nicaretta, Anselmo Coutinho Machado, Mauro Antônio Teixeira, Cladírio Luiz Zanetti, João Luiz Dante, José Luiz Nervis, Sérgio Luiz Grande, Luiz Carlos Machiavelli Petrechen Filho, Paulo Greggio, Sadi Sabino Markoski, Expedito Ferreira e Wilson Scariott; e com a presença do diretor financeiro da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), João Luiz Rodrigues Biscaia, e de agricultores associados ao Sindicato Rural.

Durante o evento, foi ressaltado o valor da agricultura para o mundo, já que são os agricultores quem fornecem o alimento mundial. Em discurso, Luiz Carlos Zampier comentou sobre a preocupação dos agricultores em fornecer um produto de qualidade, mas também de forma sustentável. “Para nós agricultores foi dado uma missão de produzir alimentos em grande quantidade e qualidade, produzir alimentos com preservação ambiental e com responsabilidade social. Estes itens são o que pautam o planejamento da diretoria”, disse Zampier.

As homenagens foram prestadas aos fundadores da entidade e ex-presidentes. O primeiro a ser homenageado foi o advogado Manoel Borba de Camargo, primeiro presidente do Sindicato Rural.

Camargo, durante pronunciamento, lembrou a luta da classe dos agricultores por melhores condições. Reinaldo Petrechen (Dico); Francisco Alexandre Buchmann (falecido), representando pelo filho Luiz Arnaldo Buchmann; Alexandre Carlos Buchmann (Tico), Paulo Greggio, representando por Olivo Gréggio; e, por fim, Cleuze Araújo (falecido), representando pela esposa Clara Araújo também foram homenageados.
À noite contou ainda com um jantar e um show ao vivo

http://www.paranacentro.com.br/site/noticia.php?idNoticia=10898

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.