16 de abr. de 2013

CASA FAMILIAR RURAL DE SANTA MARIA DO OESTE RECEBE DELEGAÇÃO FRANCESA


No dia 11 de abril, a CFR-Casa Familiar Rural de Santa Maria do Oeste estava em festa. Recebeu, com um delicioso coquetel, a delegação da França, composta por 6 alunos, um professor-monitor da CFR e uma intérprete.

Num clima de festa, alegria e muita descontração, os alunos foram recepcionados pela comunidade Chapéu do Sol, município de Santa Maria do Oeste. Reuniram-se alunos, professores, monitor da Casa, também autoridades do município, vice-presidente da ARCAFAR-SUL, prefeito, representantes do comércio, entidades parceiras, representantes da Associação, e de Pitanga, representante da Rádio Poema e professores do NRE-Núcleo Regional de Educação, todos juntos para demonstrar à referida delegação, que esta visita é motivo de muito orgulho para toda a comunidade.
A delegação foi acolhida com palavras carinhosas pelas autoridades presentes, palavras estas que eram simultaneamente traduzidas pela intérprete da equipe, senhorita Cecilia Ciceron.
O objetivo da visita é de troca de experiências, uma vez que este modelo de CFR- que trabalha com a Pedagogia da Alternância, (quando os alunos ficam uma semana na escola e uma semana em suas propriedades implementando os conhecimentos adquiridos na escola) , teve seu berço na França.
Conforme palavras do monitor de Santa Maria do Oeste, Mario Fernando Grande, será uma semana de grande aprendizado e trocas de experiências, quando poderemos conhecer um pouco da cultura, organização das CFRs da França e eles, por conseguinte, poderão conhecer também o nosso jeito alegre e descontraído de viver e ainda, nossa organização de estudos e técnicas utilizadas nas propriedades rurais.
Será uma semana com agenda intensa, quando os alunos franceses terão o privilégio de participar da Festa de Aniversário de 20 da CFR, farão visitas em usinas hidrelétricas, propriedades rurais dos alunos, CFR e CEEP-Centro de Educação Profissional de Pitanga, entre outras. Está previsto até um jogo de futebol: “Brasil contra a França”.
Para as representantes do NRE, será um período de grande aprendizado, convivência harmoniosa e uma ótima oportunidade para criar e firmar grandes amizades e parcerias.

http://www.nre.seed.pr.gov.br/pitanga/modules/noticias/article.php?storyid=919

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.