
O Sebrae/PR vai melhorar ainda mais o atendimento prestado aos empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas dos municípios que formam a região central do Paraná. O escritório da entidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, transformou-se, desde o último dia 2 de abril, em sede regional, e passou a ser responsável por levar e disseminar, com mais intensidade, soluções empresariais para 46 municípios da região.
A Regional Centro, como passou a ser chamada, é a sexta regional do Sebrae/PR e nasceu com o desmembramento da extinta Regional Centro-Sul, com sede em Curitiba.
"As Regionais do Sebrae/PR são polos distribuídos nas principais regiões do Estado, dotadas de uma infraestrutura física e de uma equipe técnica própria e preparada para a execução de projetos e ações para o atendimento de clientes sob sua jurisdição", explica Joel Franzim Junior, o gerente da nova Regional Centro do Sebrae/PR, que funciona na mesma estrutura da entidade, na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, nº 500.
Joel Franzim, funcionário do Sebrae/PR há 27 anos, diz que a criação de uma regional em Ponta Grossa atende um anseio antigo da comunidade empresarial dos Campos Gerais. "Sensível à demanda e disposto a melhorar a qualidade do relacionamento com a região, o Sebrae/PR busca mais proximidade com os empreendedores, empresários e lideranças empresariais. O Sebrae/PR estará presente em 2013 nos 46 municípios da região, com pelo menos duas ações."
A forte densidade empresarial na região também pesou na decisão do Sebrae/PR de criar mais uma regional. De acordo com dados da RAIS 2010, existem quase 48 mil microempresas nos 46 municípios da região; cerca de 2,5 mil pequenas empresas; 2,2 mil médias empresas; quase 100 grandes empresas; e aproximadamente 15 mil microempreendedores individuais, aqueles que faturam até R$ 60 mil ao ano.
O gerente informa que o escritório de Ponta Grossa, agora Regional, passou por uma remodelação e, ainda em abril, dobrará sua equipe, hoje de 15 funcionários. "Estamos numa localização estratégica e seremos uma regional com foco na integração, já que fazemos divisa com as demais regiões do Estado, além de São Paulo e Santa Catarina", destaca Joel Franzim, que já foi gerente regional do Sebrae/PR em Curitiba e Londrina.
Para o novo gerente, a região central é a "Nova Eldorado do Paraná". "O Sebrae/PR está bastante otimista com a procura pela entidade. A região tem recebido muitos investimentos nos últimos anos além de grandes indústrias." Muitas micro e pequenas empresas tornaram-se, segundo Joel Franzim, fornecedoras de grupos empresariais e, por conta disso, precisam de apoio técnico, para melhorar sua gestão e seu planejamento.
Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada nos anos 1970 para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, seis regionais e 10 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em desenvolvimento de empreendedores; impulso a empresas avançadas; competitividade setorial; promoção de ambiente favorável para os negócios; tecnologia e inovação; acesso ao crédito; acesso ao mercado; parcerias internacionais; redes de cooperação; e formação de líderes.http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=36881&op=gente
Nenhum comentário:
Postar um comentário